As principais ferramentas para aplicação de base

Oi amores tudo bem?
No post de hoje vamos falar sobre aplicadores de base. A forma como você aplica base no rosto faz toda a diferença na cobertura, no acabamento e até na durabilidade da sua base. Como eu sempre falo a pele é a parte mais importante da maquiagem, uma pele bem feita é tudo, e o aplicador que você usa vai te ajudar a ter um bom acabamento, ou não.


Ai você vai dizer- Mas Evelyn eu aplico base com as mãos mesmo, ta errado?
Não amor, não ta errado, mas não é o ideal! O contato das mãos com o rosto estimulam calor e a produção de oleosidade na pele, apesar de o acabamento obtido com as mãos ser bom, a sua maquiagem não vai durar muito tempo.
No mercado exitem inúmeras ferramentas para aplicação de base, mas só você pode saber com qual você ira se adaptas melhor. Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiencia com algumas dessas ferramentas para te ajudar na escolha da sua ok?!

A forma mais tradicional de aplicar base é com os pinceis, e esses temos vários tipo. o mais tradicional entre eles é o pincel linguá de gata.


 Confesso que não me dou muito bem na aplicação de base com ele, para aplicar base com o linguá de gato você precisa dar leves batidinhas bem juntinhas uma da outra, até preencher todo o rosto para que a pele não fique marcada, e isso acaba levando muito tempo.Então acabo usando esse pincel apenas para depositar a base em alguns pontos do rosto para depois espalhar com a esponjinha por exemplo. 

 A partir do linguá de gato surgiram vários outros pinceis como os de Kabuki de topo reto, e chanfrados, que por muito tempo foram os meus favoritos. Eles proporcionam uma aplicação mais polida dependendo é claro da qualidade do pincel.


 O pincel no formato kabuki é mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. A dica para uma boa aplicação é depositar um pouco do produto na pele e espalhar com o pincel depois da base seca você pode polir com movimentos circulares, e o efeito fica bem natural.
Algumas pessoas também utilizam o pincel duo fiber par a aplicação de base, mas confesso que comigo isso não funciona muito bem não. 

Outra opção muito bacana para aplicação de bases e corretivos, são as esponjinhas ou as famosas  Beauty Blender. A  Beauty Blender original surgi como uma proposta mais anatômica e compatível com a pele para facilitar a aplicação da base, deixando um acabamento mais natural e uniforme. O único problema e que a original tem um preço um pouco salgadinho, mas já exite diversas versões no mercado super compatíveis e bem mais baratas que exercem a mesma função maravilhosamente bem!


Bom, nem preciso falar que esse é atualmente o meu aplicador de base favorito da vida, eu consigo usar-lo de diversas formas, e em vários tipos de pele e o resultado é extremamente satisfatório sempre.

Recentemente viralizou na internet uma tal de esponja de silicone para aplicação de base  e junto com essa onda vinharam também os pinceis de silicone, e é claro que eu corri para testar as duas opções e vê se isso realmente vai funcionar na pártica. Por que na teoricamente era tudo de bom. uma esponja de silicone para aplicação de base que economiza produto por não absorver e de super fácil higienização, com apenas um paninhojá da pra limpar, bom com isso eliminaria todas as queixas dos outros aplicadores principalmente o da Beauty Blender, que acaba adsorvendo muito produto e da muito trabalho para limpar.Até ai ok, ótima proposta. Mais sera que o acabamento ficaria bom?


É isso que vamos descobrir no vídeo comparativo que gravei. Quer conferir aperta o play e vem comigo:

          

Faltou falar de um aplicador um pouco mais recente que as Beauty Blender,
e um pouco mais antigo que as silisponge, os pinceis ovais. Os pinceis ovais são ótimos para a automaquiagem, seu formato agiliza e facilita a aplicação da base no rosto e deixa um acabamento bem parecido com o da Beauty Blender, porem um pouco mais leve, pois ela absolve bastante produto ( ta ai seu aspecto negativo desse aplicador).Mas se o que você procura é um bom acabamento, ta ai uma ótima opção, minha segunda favorita depois da Beauty Blender. Mas só para automaquiagem por que para aplicação em outras pessoas não achei tão legal, não sei se por falta de pratica, mas não me dei bem aplicando base em outras pessoas com a escovinha.



Onde comprar
Hoje em dia está muito fácil encontrar pinceis e assessórios para maquiagens em farmácias, perfumarias e lojas espacializadas. Vou deixar aqui duas lojas onde você pode encontrar algumas dessas ferramentas. É só clica no nome da loja e boas compras  ;)

Ikesaki 
Netfarma 

E você já testou alguns desses me conta aqui nos comentários o que achou, e se conhece outro aplicador que queira me indicar vou adorar saber! Esse um espaço para tocarmos informações e dividirmos experiencias, etão é sempre bom saber a sua opinião também. Um beijo amores até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário