Aprenda a se maquiar sozinha em casa

Oi meus amores tudo bem? Bora aprender a se maquiar sozinha? No post de hoje Trago algumas dicas para quem está começando no mundo da maquiagem. Temos muitas coisinhas para falar nesse post então vamos direito ao ponto.


 1- Assista a vídeos tutorias no youtube

 Essa dica é básica, mas foi assim que eu aprendi 80% do que eu sei, e apesar de ter feito curso profissional no Senac ainda aprendo muito no youtube, tiro duvida e melhoro minhas técnicas treinado.
 2- Assista vídeos específicos

 Para aprender de fato cada etapa da maquiagem ao invés de assistir tutorias completos procure por vídeos específico para cada coisa, esses vídeos costumam ser mais detalhados, e você consegue aprender de fato os truques para corrigir a sobrancelhas, ou aplicar uma base por exemplo, em fim esses detalhes que compõe a maquiagem e que num vídeo só de 5 minutos você não consegue aprender. Vou deixar aqui uma lista de vídeos para cada item que você precisa aprender, e no vídeo desse post tem um breve resumo que já já você aperta o play e vai conferir, mas não antes de ler as outras dicas ok? ...

Vídeo 1 : Como preparar a pele ( pre e pós maquiagem)-Vídeo / Post
Vídeo 2: Como corrigir a sobrancelhas -Vídeo / Post
Vídeo 3: Preparação de pele ( contorno e iluminação) -Vídeo / Post 
Vídeo 4: Como construir um esfumado -Vídeo / Post 
Vídeo 5: Maquiagens para o seu formato de olhos- Vídeo
Vídeo 6: Como fazer delineado de gatinho -Vídeo / Post Vídeo
Vídeo 7: Como Aplicar cílios postiços -Vídeo / Post
Vídeo 8: Como aplicar batom -Vídeo / Post

 3 Monte seu kit de maquiagem

 Não precisa investir em produtos muito caros para automaquiagem a não ser que você queira! Eu até profissionalmente consigo me virar bem com produtos bem acessíveis das marcas, Vult , Tracta, Dailis,Mary kay,Catharine Hill, Kiss e até da Ruby Rose que tem aparecido com cada produtinho maraaa que valem super a pena! Procure também por produtos de dupla função, tem paletas de blush com iluminador e contorno, sombras que da pra marcar o côncavo e preencher a sobrancelhas, mascara de cílios que da pra usar a cerinha como delineador, etc. Eu já tenho um poste mostrando como montar um kit de maquiagem para iniciante da uma olhada aqui:


 4 Treinar bastante

 Agora que você já tem os produtos bora treinar! Não adianta nada ficar olhando vídeo e não colocar a mão na massa. Não deixe para tentar fazer a maquiagem na hora de sair, treine antes para que na hora que for sair você possa estar preparada e segura com que vai fazer.

 5 Treine em uma ambiente bem iluminado

 É importante treinar num ambiente bem iluminado para não errar nas cores. Já pensou passar o blush, achar que está mara, e quando sair na luz natural está com um baita efeito chinelada? Ou com cara de panda investido? Ou ainda com uma base efeito dona benta? Não da né? Melhor ter luz onde você vai se maquiar que não seja nem muito amarelada nem muito branca. Se poder usar a luz natural é ainda melhor, mas se for a noite procure uma ambiente iluminado.
 Agora sim aperta o play e vem conferir o vídeo pra entender melhor o que falamos até agora ;)

         

 Não será do dia pra noite que você vai sair por ai arrasando na maquiagem, mas com dedicação você chega lá. Não é por que você tentou a primeira vez reproduzir aquela make do tutorial e não deu certo, que você não tem talento para isso, e nunca vai conseguir. Pelo contrario, em tudo na vida a pratica leva a perfeição, e a cada aprendizado você ira se apaixonar mais e mais pela arte de se maquiar, te garanto por que foi assim comigo, tanto que resolvi me profissionalizar e eu não sabia nem passar batom kkkkk. Então se eu que sou estabanada e tenho a mão tremula consigo, você também consegue vai por mim! 
 Se achar que seria melhor investi em um curso de automaquiagem ok, é uma boa sim, tento alguém para tirar exatamente as duvidas que você tenha, e te auxiliar ao pessoalmente pode facilitar muito as coisas, mas se não está a fim de gastar, tenha paciência e se joga nos tutorias que uma hora sai, eu te garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário