6 dicas para a maquiagem durar mais e ser a prova de calor

Oi poderosas tudo bem? Voltei hoje com 6 dicas para fazer a sua maquiagem durar mais no calor ! Para algumas pessoas, passou de 25°C, é impossível usar maquiagem. Só que no verão brasileiro 25ºC é frio kkk. Então o que fazer?
 Bom, uma maquiagem com boa durabilidade independente do clima, começa antes mesmo da aplicação da base. Ela começa pela preparação da pele!



Dica 1: Preparação da pele
 Então a primeira dica é limpar, tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem. Uma boa preparação da pele pode interferir no acabamento final e na durabilidade da maquiagem, uma pele limpa e bem hidratada adere muito melhor aos produtos, mas para saber quais produtos usar na preparação da pele precisamos saber qual o seu tipo de pele, que podem ser basicamente 4 tipos : normal, seca, mista e oleosa. Só a partir dai é possível comprar os produtos ideias para um resultado mais eficiente e duradouro.

 **Esses posts podem te ajudar a saber qual o seu tipo de pele e como cuidar dela corretamente:


Dica 2 Aplique primer 
Apos a preparação da pele o próximo passo é a aplicação do primer, o primer ajuda a suavizar os poros e linhas de expressão, ajuda na aderência da base, e aumenta a durabilidade da mesma na pele. Nessa etapa saber qual o primer certo para seu tipo de pele também interfere muito no resultado final.No mercado exite diversas texturas de primers e cada uma se comporta melhor em um tipo de pele.
 Normalmente os primers cerosos são mais eficientes em peles normais, secas e peles maduras, por disfarçarem melhor as linhas e expressão, e deixar o efeito mais aveludado e não muito seco na pele. Já os primers em gel normalmente são para peles mistas e oleosas, e os cremosos para peles mais secas. Porem isso pode variar muito de marca para marca. Vou deixar aqui o link de um vídeo com algumas indicações de primers da Bruna Malheiros, minha diva maior da maquiagem para quem quiser saber mais sobre o assunto e os primes que ela costuma usar. 

 Um outra opção a ser usada como primer são os spray fixadores de maquiagem e as águas termais,  eles não agem como suavizadores de lindas de expressão mais ajuda a minimizar os poros. Uma boa dica e mante-los na geladeira em dias mais quentes, o jato gelado ajuda também a diminuir a grande quantidade de fluxo sanguíneo no rosto que aumenta bastante em dias mais quentes, retardando a transpiração da pele.Tanto o spray, quanto a água termal podem ser usados antes de iniciar a maquiagem e no fim para selar e dar um acabamento mais natural na pele.

Dica 3: Escolha uma base leve e com boa durabilidade
 Em dias mais quentes não adianta querer investir num maquiagem muito pesada, a pele vai acabar arrumando um jeito de expulsar aquela cobertura grosa para respirar, então invista em uma base mais leve e de preferencia com uma boa resistência, as de efeito matte costumam segurar por mais tempo a oleosidade da pele, e se for a prova d'água como a base HD da Vult é ainda melhor, que apensar de ter uma cobertura mais alta não pesa tanto no rosto e se aplicada da forma que vou falar na próxima dica fica ainda mais leve.

Dica 4: Aplicar a base e o corretivo com esponja gelada
A aplicação de base com esponjinha deixa a pele com um acabamento mais bonito e natural, se essa esponja estiver molhada esse acabamento fica mais leve, e se ela for molhada em uma água bem gelada ainda ajuda a diminuir os poros e fazer uma vasoconstrição no rosto retendo por mais tempo a transpiração do rosto. 

Dica 5: Sele tudo com pó
 Em dias quentes o uso de pó para selar os produtos cremosos é super recomendado, você pode optar por um pó translúcido que deixa um efeito mais leve, mas o importante mesmo e selar.Tudo que é cremoso que você sela com um produto em pó acaba durando mais tempo na pele. Essa dica vale também para o lápis de olho na linha d'água, sele com uma sombra preta ou marrom e ele vai durar muito mais.

Dica 6: Use a técnica Jamsu
 A técnica Jamsu é uma técnica que as coreanas utilizam para deixar a pele com um acabamento bem lisinho tipo pele de porcelana. Essa técnica consiste em mergulhar o rosto em um recipiente com água bem gelada, e é por causa dessa água bem gelada que essa é uma ótima dica para ser usada nos dias bem quentes.

 Alem da pele ficar com um acabamento bem bonito a água gelada proporciona uma vasoconstrição que é o processo de contração dos vasos sanguíneos. Quando está muito quente a circulação de sangue em nosso rosto aumenta e isso faz com que a gente transpire mais e mais rápido. Quando a nossa pele entra em contato com o água gelada todos os poros e vasos se contraem, diminuindo essa circulação de sangue, e o resultado é uma maquiagem com um acabamento perfeito e uma durabilidade prolongada é claro. 

 Eu gravei um passo-a-passo com todas as dicas deste post para ilustrar melhor tudo que vimos aqui hoje. Quer conferir ? Aperta o play e vem comigo ;)

           

A maioria dessa dicas são usadas por profissionais, e é isso que faz com que a maquiagem dure bastante na pele de suas clientes. É claro que a qualidade dos produtos também é um fator super importante, mas com certeza antes e o durante da maquiagem vários truques como esses fazem total diferença.

Agora que você já sabe que da pra ficar diva no calor vai lá e arrasa amiga. Se você tem alguma dica que costuma usar me conta aqui nos comentários que vou adorar saber, e se usar algumas que eu contei aqui me fala se funcionou combinado? Um beijo amores até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário