Quero ser maquiador profissional - 9º Guia completo do esfumado

Oi poderosas tudo bem? Atendendo a alguns pedidos hoje eu volto com a serie “Quero ser maquiador profissional” \0/. E voltai dando continuidade de onde tinha parai, o esfumado...
 No ultimo post da seria eu havia introduzido o tema "esfumado", e devido a problemas que explico melhor no vídeo acabei não dando continuidades. Mas hoje vamos tirar todas as duvidas sobre essa técnica tão importante para arrasar em qualquer maquiagem e que exige muito treino!!





 Escolha o pincel correto 


Nosso melhor amigo nessas horas são os pinceis de esfumar, eles são aredondados e fofinho e podem ser encontrados em vários tamanhos, você deve escolher o que melhor se adapta ao formado e tamanho dos olhos seus ou de sua cliente. Os pinceis serão seus maiores aliados para consegui um acabamento bem bonito, vale a pena comprar vários e ir testando para ver os que você melhor se adapta. Eles podem ser de cerdas naturais ou sintéticas, eu sinceramente não vejo muita diferença entre eles mais reza a lenda que esfumar com pinceis de cerdas naturais é mais fácil.



 Sombra marrom
O esfumado marrom do côncavo à pálpebra fixa é a base para qualquer maquiagem, e ter sombras marrons de tonalidades diferentes te ajudam a construir um degrade no côncavo mais facilmente, e deixa o seu esfumada mais interessante. Os tons mais claros servem como tons de transição e está sempre entre o tom médio e o tom mais escuro.

 Tenha tons de marrom bem claro que passem pelos terrosos alaranjados, café com leite e avermelhados, até os mais escuros como o marrom chocolate e o marrom café, quando sua cliente tiver a pele clara use os tons mais claros, quando for mais escura use os tons mais escuros para formar o degrade.

Sombras marrom para esfumar


 Pensando no meu tom de pele que é o que mostro para vocês no vídeo, usei no degrade de cores do côncavo à pálpebra fixa, 3 tons de marrom nessa ordem:

1ª - Marrom terroso da paleta da Catharine Hill
 2º- Marrom chocolate Mary kay
 3º- E marrom café paleta Catharine Hill

 Fiz um guia completo falando sobre cada detalhe que é importante na hora de maquiar os olhos.Quer entender melhor e aprender? Aperta o play e vem comigo. A introdução ficou um pouco grande, então se quiser pular e ir direto ao esfumado  avance 3 minutos. Eita mulher que fala kkkkkk e que estou contando por que parei com a serie e por que estou retomando ;)...

        

Agora que você já tem todas as dicas está com a faca e o queijo na mão, é só praticar bastante em você depois nos amigas, primas, tias mãe e todos que estiverem dispostos a te ajudar a evoluir. Essa é apenas uma das técnicas de esfumado para os olhos, existem vários outros formatos e formas e como tudo nessa vida a gente nunca deixa de aprender para evoluir a cada dia. 

Assista outros videos treine bastante e boa sorte, qualquer duvida é só fala comigo que tentarei ajudar dentro do que tenho de conhecimento sobre o assunto, espero muito que tenham gostado me digam aqui nos comentários o que querem ver nos próximos videos combinado? quero ver todas arrasando no esfumado. Um super beijo e até o próximo post ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário