Como corrigir as sobrancelhas

Oi poderosas, tudo bem !!
O papo de hoje é sobre como corrigir as sobrancelhas! As sobrancelhas são a moldura do nosso rosto, e ninguém merece ficar com elas "toda cagada", não é mesmo ? Sei que como eu muitas meninas já se atreveram a tirar sozinha e com isso já cometeram muitos erros, já tenho um poste aqui no blog mostrando como tirar, é bem antigo mas da pra ter uma boa ideia do jeito certo de fazer, mas hoje vim falar exclusivamente sobre como desenha-las e deixa-las poderosas usando apenas sombra e corretivo.


O primeiro passo é escolher a sobra a ser usada, tem pessoas que já se acostumaram a usar lápis para corrigir a sobrancelha mas eu particularmente não gosto muito, prefiro as sombras, acho que fica mais natural aplicando com um bom pincel chanfrado.

A sombra precisa ser opaca e de preferencia marrom, ai vai depender do tom da seu cabelo para decidir que tom de marrom usar, tem marrom pra todo gosto. Para quem tem o cabelo escuro eu acho legal usar sombras grafites ou marrom acinzentado( Ex: marrom café Catharine Hill), mas nunca preto, por que fica muito marcado e artificial, a não ser que você esfume bem, e seu cabelo seja tipo preto Henê, bem , bem escuro mesmo. Para as loiras um marrom café com leite bem clarinho ou tipo essa Uno 52 da Dailus, que esfumada fica com um tom amarelado, e para ruivas o marrom alaranjado ou avermelhado (Ex: Cinabar mary kay ou marrom catharine Hill).


 Eu "sou ruiva" mas uso um tom de marrom puxado pro chocolate por que como minha raiz cresce muito rápido e minha sobrancelha já é bem escura acaba harmonizando melhor do que se eu usasse um alaranjado ( questão de gosto). Eu uso os dois tons do  marrom do quarteto de sobrancelhas da Dailus, mas você consegue encontrar varias opções especificas para sobrancelhas de varias marcas diferentes.


Depois de escolher a sombra o pincel faz toda a diferença na aplicação, você vai desenhar e preencher a sobrancelha com ela, então é bom que ele seja bem preciso, de preferencia para os chanfrados e de topo reto que facilitam muito a vida. Hoje em dia meu queridinho é o Nº 02 da Vult, amo ele para aplicar delineador também rs, mais pincel é aquilo você que tem que encontrar o que melhor se adapta.


Outra coisa importante para corrigir as sobrancelhas, é ter uma escovinha para pentear e alinhar os fios da sobrancelha. Também é legal usar algum fixador para fazer com que esses fios fiquem no lugar e não bagunce ao longo do dia  mais isso você vai entender melhor assistindo ao passo-a-passo. Vamos lá? Aperta o play e vem comigo:

            

O contorno com o corretivo é opcional, mas faz muuuuuita diferença no resultado final, deixa as sobrancelhas ainda mais modeladas, e esse efeito arqueado que está super na moda acaba ficando mais acentuado.
E ai gostaram? Como disse uma leitora lá no meu Intagram @evelynlobo2  - Uma sobrancelha é uma sobrancelha né? E saber como corrigir as sobrancelhas faz toda diferença.
Me conta aqui qual produto você costuma usar para corrigir sua sobrancelhas, também adoro uma boa dica ;)... Aaaa e não esquece de deixar o seu comentário com a sugestão para os próximos temas ok? Beijo amores até o próximo post....



Nenhum comentário:

Postar um comentário