Como pintar o cabelo com Henna

Ola poderosas tudo bem?
Já pensou ter um ruivo que não desbota? Sim é possível! Pintando o cabelo com Henna  100% natural, você consegue dizer adeus ao ruivo desbotado, e ola ao ruivo perfeito.




Já faz mais de 1 ano que eu entrei pro mundo das ruivinhas, e como toda ruiva minha maior queixa sempre foi o rápido desbotamento da cor. E para resolver esse problema a gente tenta de tudo né? É banhos de brilho, mascaras coloridas, tonalizastes, shampoo apropriados para cabelos coloridos e por ai vai. Só que a verdade é que viramos escravas desses produtos e o trabalho para manter a cor é constante e nem sempre eficiente.

O meu ruivo é o loiro acobreado e quando desbota fica quase castanho, não vejo muito problema nisso tanto que consigo ficar até 3 meses sem pintar novamente, e acabo pintando mais por causa da raiz monstruosa que começa a gritar. 

  Andei testando varias tintas e nenhuma mantém a cor intensa por mais de 6 lavagens, umas 5, outras 4, nada mais que isso. Os totalizantes duram menos ainda e eu já estava cansada de gastar dinheiro.  Já estava quase desistindo da ruivisse quando achei o vídeo de uma ruiva linda a Sharon Moraismostrando que pintava o cabelo com henna 100% natural, e que não desbotava.

Caracaaaa fiquei passada como assim só eu não sabia desse ?

Bom, talvez não seja novidade pra muita gente mas pra mim é uma mega novidade e é claro que eu tinha que testar e vim contar pra vocês se é lenda ou não  né? 


Comecei a pesquisar loucamente sobre o assunto, vi vários depoimentos de ruivinhas lindas, felizes e satisfeitas com seus cabelos laranjinhas e lindos conquistados com a henna, e decidi testar.
Quer saber no que deu? Vem comigo:

        

Minha Receita :
·         100g de henna 100% natural ( compre aqui )
·         250 ml de água
·         100 ml de vinagre de maça
·         1 limão grande
·         1 colher de chá de açafrão da terra 


Por que o açafrão ?
 O resultado dessa mistura é um tom de ruivo alaranjado. Em minhas pesquisas descobri que acrescentado alguns temperos naturais em pó na receita, da para obter um tom diferenciado. Para o reflexo loiro usa-se o açafão, para reflexo avermelhado usasse o urucum páprica doce ou coloral, porem esse reflexo dura pouco pois esses temperos não tem o mesmo poder de fixação da henna.

Obs:
-Caso sobre um pouco do produto você pode congelar, para usar depois, na hora de reutilizar deixe que o produto descongele naturalmente.
·        - Não use objetos metálicos na mistura
·         -Não use água muito quente
·         -Você pode misturar a henna ao creme branco para deixar a mistura mais consistente, porem ela estará mais diluída.

Preparo
Após fazer a mistura com essas medidas você vai obter um liquido cremoso e ralo, que devera ficar em repouso por no mínimo 10 horas no máximo 24 horas.
Na caixinha do fabricante recomenda-se que dilua a henna apenas em água morta, mas segundo vários depoimentos que li só a água morna não libera pigmento suficiente e não da um bom resultado.

Ai você vai pensar – A Evelyn tá maluca, vou colocar vinagre a limão no meu cabelo vai arregaçar o coitado.
Foi exatamente isso que pensei mas ao fazer a mistura você deve deixar ela em descanso  para que seja  liberado totalmente o pigmento, e nesse período a mistura perde bastante de sua acides e não faz mal para o seu cabelo

Aplicação
*Depois do tempo de pausa faça um teste de pigmentação colocando uma gotinha da mistura na sua pele por 1 minuto, se ficar manchado a henna está pronta.
*Separe mechas pequenas e vá aplicando da raiz até as pontas deixando o cabelo bem encharcado com a mistura.
 *Provavelmente você ira precisar de ajuda para esse processo, ou vai acabar se sujando toda.
*Após aplicar deixe a henna agir no seu cabelo de 2 a 4 horas quanto mais deixar melhor o resultado.
*Depois é só enxaguar  apenas com água. Nada de usar shampoo de primeira ele pode acabar retirando o pigmento, o ideal e que você lave o cabelo de dois as 4 dias após a aplicação para que hera oxide e fixe melhor no cabelo.

Antes de lavar com Shampoo / Depois de 15 dias  e 6 lavagens 

Pontos negativos
O ruim é o cheiro que vou confessar é péssimo, me deu até dor de cabeça, um cheiro de mato ou chá sei lá, meu marido disse que parecia que tinha passado rapé no cabelo kkkkk
Senti meu cabelo bem pesado por mais que enxaguasse ainda ficou grosso e um pouco seco. Após enxaguar bem eu fiz uma hidratação mais acredito  que por não ter usado shampoo o resultado não foi tão bom.

Pontos positivos
Mas o lado bom é que isso tudo vale muitoooo a pena eu esperai que passassem 15 dias (6 lavagens) para vir contar o resultado para vocês,  justamente para responder a pergunta:

 - Afinal desbota ou não desbota?

Não gente, não desbota! A real é que a cor não está como nos primeiros dias mas ainda é um ruivo forte brilhante e muito lindoooo. Se fosse tinta a essa altura só teria o reflexo do ruivo kkkkk. 

Sim meus problemas com cor desbotada acabaram \0/. 

Uma coisa que acho importante ressaltar é que realmente a cor não sai, então esteja certa de que você ama o ruivo e que não vai mudar de ideia tão cedo, por que para tirar essa cor do cabelo é tipo missão impossível sabe? kkk Pelos depoimentos que li só sai quando vai crescendo, ou se talvez você achar um colorimetrista muito Top para te ajudar nessa missão, talvez consiga.

Estou muito feliz com meu ruivo novo. E vocês gostaram ? Alguém ai já Pintou o cabelo com henna? Me conta aqui como foi sua experiência, ou será que eu não era mesmo a única que não conhecia isso? Rsrsr...Beijo amores até o próximo post...








4 comentários:

  1. Eveee amiga seu cabelo ficou liiiindooo! Arrasou na técnica! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn,
    Seu cabelo ficou lindo, mas não sei se usaria um produto que tem cheiro forte. Sou sensível a cheiros de produtos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é o grande inconveniente o cheiro é muito ruim rsrsr
      Beijo, lindona obrigada pela visita!

      Excluir