Perder peso e ter uma vida mais saudável #DietaNaVidaReal 1

Genteeeeeeeeeee ano novo vida nova !!! Combinado ? Combinado !
Começo de um novo ano e a gente cheia de planos e novas metas não é mesmo? Bom, entre minhas metas para esse ano, como todo mundo que exagerou nas festas de fim de anos, está perder peso.
Na verdade, já faz algum tempo que eu penso em fazer uma reeducação alimentar, não apenas para perder peso, mas também para melhorar meus hábitos alimentares que nunca foram dos melhores. Eu nunca tive hora para comer, detestava legumes e verduras, e sempre fui a louca dos doces e salgados. E essa combinação explosiva foi ao longo dos anos deixando a magrela aqui com uma pancinha um tanto quanto saliente sabe?! E agora já cegou num estado que realmente não dá mais, para negar. Sim eu estou barriguda, eu preciso mesmo fazer alguma coisa! Mas com a preguiça e a rotina corrida, eu sempre acabava deixando passar e cedia as tentações, o sedentarismo me vencia. Faltava um incentivo a mais, por que é difícil comer saladinha em quanto a turma devora uma pizza, ou ter coragem de levantar cedo para fazer exercícios sem alguém para te incentivar.
 Foi então que em um daqueles momentos em que me olhei de lingerie no espelho, fiquei deprimida e comecei a desabafar com as amigas no grupo do whatsapp, e a Carol Viudes nos contou sua revelação divina. 
Ela havia sonhado que estávamos num projeto de dieta e exercícios, todas focadas e compartilhando tudo isso com nossas leitora e seguidores, no sonho tínhamos até uma hashtag, foi uma revelação divino, e assim surgi o projeto “Dieta na vida real”.

Então juntamos eu e 4 das amigas do grupo que precisam perder peso e se reeducar, e começamos a planejar como tudo isso iria funcionar. Cada uma tem um objetivo especifico, mas no fim todas queremos a mesma coisa, ter mais saúde, e conquistar o corpo ideal para o nosso biótipo. Ao tornamos nossa meta pública, nos sentiremos mais obrigados a cumpri-la para não passar vergonha diante dos leitores que nos acompanham. Os leitores também têm grande importância, são eles que vão cobrar da gente os resultados. Quer saber mais? Então aperta o play e vem comigo:

        

Como disse no vídeo, eu comecei esse projeto com 64 Kg, e acredito que perder 9 Kg seria o ideal, mas não quero perder o bumbum, e nem ficar com as perninhas finas que tinha quando tinha 55 kg,. Então usei o calculadora de IMC ( índice de massa corporal ), para saber qual seria o peso ideal pra mim  é o resultado foi:


Altura........: 1.68 m 

Peso..........: 64.00 kg

Sexo..........: Fem




Resultado de acordo com os critérios da NHANES II survey (National Health and Nutrition Examination Survey),
pesquisa realizada nos Estados Unidos entre 1976-1980:


Seu IMC ficou em...........................: 22,68
Você é considerada(o) uma pessoa: Normal
Para sua altura, seu peso ideal deve ficar entre..: 53,91 e 72,79 kg 0,00 kg

Então vou combinar a dieta com exercícios para perder gordura e ganhar massa magra, e vamos ver como será a reação do meu corpo. Tenho feito uma hora de treino ao ar livre, alternado entre corridas e exercícios localizados.  Quem sabe eu não termino esse projeto com o mesmo peso, só que sem essa barriguinha que tanto me incomoda né?! Afinal segundo o IMC eu ainda poderia engordar uns 8 Kg que não seria considerada gordinha, já imaginou? Deus me livre eu com 72,79 KG, iria me sentir um balão kkkkkk.

Minhas medidas em 10/01/2016

Peso:64 Kg  
Altura: 1,68    
 Barriga: 87 Cm
Coxa: 55 Cm
Quadril: 103 Cm
Braço:28 cm





Minha dieta


Eu ainda não aprendi muitas receitas, e estou me adaptando a alimentação de 3 em 3 horas, mas fiz uma lista dando exemplo do que tenho comido nos últimos dias em cada refeição.

7:30 h- Café da manhã 

- Bolacha integral e leite desnatado com adoçante
- Iogurte desnatado com granola  e uma fatia de pão integral 
-1 copo de leite desnatado batido no liquidificador com 1 colher de sobremesa de aveia, ½ maça e ½ banana.

10:30 h- Lanche da manhã

-Uma porção de fruta 
Maça, pera, uma fatia de abacaxi, banana, uma banda de mamão, 4 morangos 

13:30 h- Almoço 

-Arroz integral, file de frango, salada de alface
-Arroz integral, peixe cozido e salada de legumes e verduras
Refogo as saladas com sal, azeite extra virgem, vinagre  e as vezes um pouco de molho xoio

16:30 h- Lanhe da tarde 

-Uma porção de fruta
Maça, pera, uma fatia de abacaxi, banana, uma banda de mamão, 4 morangos 
-Suco verde 
No intervalo de todas as refeições procuro beber bastante água, pelo  menos uns 20 minutos antes de cada refeição um belo copo cheio,

19:30 h – Jantar
Frango ou peixe passado no azeite com sal ou grelhado com alguma  salada

21:30h

Como eu durmo muito tarde sempre acabo com fome de novo, então  ou como uma fruta ou tomo um copo de leite desnatado com adoçante e umas 5 bolachinhas integrais.



Então agora é só focar no objetivo, que o resultado vai valer a pena!
Quero convidar vocês para acompanhar também a rotina e os resultados das minhas parceiras nesse projeto, e também para se unir a nos nesse desafio de vida saudável.



• Bruna Munhoz

• Carol Cucatti

• Gabriela Capone


• Carolina Rojas Viudes

Usem e abusem da #DietaNaVidaReal, que nós iremos acompanhar as postagens e divulgar em nossos blog aqueles que mais participarem, e tiverem os melhores resultados, combinado? Então foco força e fé que a gente chega lá !!!


Como aderir ao nosso projeto?

1-Primeiramente você tem que estar decidida a cumprir um alimentação regrada e fazer exercícios diários.

2-Tenha um objetivo: Qual sua meta nesse projeto? (perder x kg, ganhar x kg, ganhar massa magra, ser mais saudável, melhora saúde, melhorar o condicionamento físico, ficar com bumbum e coxa durinhos etc..)

3-Ir a um nutricionista e consultar outros médicos caso tenha problemas de saúde é indispensável para se iniciar uma vida saudável.

4-Separe uma folha ou anote em sua agenda: peso atual, peso a cada 15 dias, peso que perdeu, medidas do 1º dia de dieta, medidas a cada 15 dias, medidas que perdeu. É legal também você tirar foto da balança e salvar essas fotos em uma pasta. Foto do corpo também é bem motivador, você notará as diferenças comparando as fotos de 15 em 15 dias. Essas fotos podem ser com roupas fitness ou biquini, como você preferir.

5-Publique nas redes sociais que você está iniciando esse projeto, pois assim você se sentirá obrigada a mostrar os resultados, ou seja, você vai estar mais motivada a buscar sua meta! Caso contrário todos saberão que você desistiu. A ideia aqui é que leitores, amigos e familiares nos cobrem os resultados.

6-Publique suas fotos na Hashtag #DietaNaVidaReal diariamente ou sempre que puder (foto da balança, do antes e depois, das comidinhas, dos exercícios etc...)

7-Como escolher a dieta? Você pode ir num nutricionista para que ele passe exatamente a dieta perfeita pro seu organismo, mas sabemos que muitas pessoas fazem dieta por conta própria, então você pode seguir as dicas das blogueiras, a cada 15 dias postaremos 5 vídeos, cada uma contando seu diário do projeto.

8-Como escolher os exercícios? Também postaremos nos vídeos várias opções de exercícios para queimar calorias e ganhar massa, tanto em casa, quanto na academia ou em parques.

9-Participe do grupo do Facebook diariariamente, postando suas fotos do que está comendo, fotos dos resultados no seu corpo, receitinhas gostosas, dicas, exercícios e tudo o que puder compartilhar com outras pessoas que também estão no projeto! Link do projeto: https://www.facebook.com/groups/dietanavidareal/

10- Assim que concluir seu objetivo não relaxe, mantenha os exercícios e uma reeducação alimentar para manter o que conseguiu. Libere-se de comer o que quiser 1 dia na semana apenas, com moderação! Esse será o dia do lixo.

Sou blogueira e quero participar

Esse projeto é exclusivo das 5 blogueiras, com a logotipo exclusiva e não poderá ser usado o nome do projeto nem a logo sem dar os devidos créditos.
Como fazer isso? Se você é blogueira e quer aderir ao projeto usando o nome “Dieta Na Vida Real”, a nossa logo, hashtag  e as nossas instruções, você deverá incluir no box de informações do seu vídeo no youtube e no post no blog  a seguinte informação:
“O projeto Dieta na Vida Real foi criado inicialmente por 5 blogueiras (Gabriela Capone, Carol Viudes, Carol Cucatti, Evelyn Lobo e Bruna Munhoz), inspirando leitoras e outras blogueiras, assim como eu, a ter uma vida mais saudável. ”
1º vídeo: Introdução – Fale sobre o projeto, como descobriu, por que aderiu e convide outras pessoas para participar também. Fale sobre seu peso, suas metas e o que será feito nesse projeto.
Próximos vídeos: 15 em 15 dias – Mostrar os resultados da dieta e exercícios (medidas, peso, aparência física), vlogs de exercícios, vlogs de alimentações, receitinhas e dicas importantes que acha legal compartilhar. Responder as perguntinhas:
1-Quantos KG perdeu nos últimos 15 dias?
2-Quais exercícios você andou fazendo? Qual a frequência?
3-O que mudou no seu corpo nos últimos 15 dias?
4-Jacou alguma vez? Quantas? O que?
5-Alguma receitinha light pra indicar?
6-Está usando algum produtinho pra estrias e celulites? Suplementos? Qual?
7-Sentiu algo ruim? Algum ponto negativo? *saúde 


 Por que aderir ao nosso projeto?

O nosso projeto é bem estruturado, com logotipo e regrinhas. São 5 blogueiras e mais de 200mil leitores envolvidos. Dar continuidade no projeto o tornará mais famoso e consequentemente trará mais divulgação pra quem participar.
Outro ponto positivo da participação é: Postando na hashtag com frequência você aparecerá nos blogs, em montagens das pessoas que estão participando e será divulgado.
Esse projeto também poderá envolver prêmios para as pessoas que mais participarem.


Um beijo amores e até o próximo post...

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