Como modelar o cabelo sem danificar os fios?

Oi poderosas tudo bem ?
O Post de hoje é  para quem adora modelar o cabelo e ficar ainda mais poderosa 0/.Quem não ama uma cabelo bem modelado cheio de ondas ou cachos bem estilosos?
Eu amo ondular os meus cabelos e hoje vim mostrar para vocês como eu faço.Mas antes vamos falar um pouco da importância de proteger os fios antes do secador, chapinha e principalmente o babyliss.
A gente alisa e enrola os cabelos o tempo todo, e nem se da conta do quando de água ele perde cada vez que é aquecido. A verdade é que não tem cabelo que resista a tanto calor.




A exposição frequente do cabelo a altas temperaturas, faz com que ele perca não apenas água mas também alguns nutrientes e massa capilar, deixando eles opacos, quebradiços, porosos e super fragilizados.
 Segundo a  dermatologista Adriana Vilarinho.
O calor prejudica a estrutura do cabelo devido ao dano térmico que causa nas camadas externas dos fios. Quando o cabelo está molhado, a água penetra diretamente dentro da estrutura do fio. O calor superaquece essa água, transformando-a em vapor, formando bolhas de ar que rompem a estrutura da fibra capilar. A longo prazo isso provoca a fragilidade dos cabelos.
Como a gente não consegue resistira a esses danados, então nada melhor do que arrumar formas de repor essa hidratação e até mesmo formas de prevenir a perda excessiva de água durante o processo de modelagem dos fios .

Nessas horas os termo-ativos ou protetor térmico são nossos grandes aliados. Em sua maioria possuem uma quantidade de  silicone na composição, que forma uma camada protetora no cabelo, que não deixa que o ele perca tanta água durante o processo, mas se você como eu usa sempre o secador e a chapinha, fazer uma hidratação a cada lavagem é indispensável se não já viu né? O cabelo vira mesmo uma palha seca por que o protetor térmico sozinho não da conta amiga, entende?! kkkkkkkk

Agora que você já sabe o quanto é importante proteger seu lindo cabelinho antes de cozinhar ele como secador, chapinha ou babyliss, vem conferir como eu faço para ficar com o  cabelo todo onduladinho que a gente tanto ama.


          
       


Na hora de escolher o protetor térmico, leve em consideração o seu tipo de cabelo. Para as cacheadas e com cabelos crespos o ideal são protetores cremosos, que até facilitam a escovação são os  famosos defrizantes.  Já para as lisas e onduladas, spray, gel e líquidos são os ideias. 
Exite no mercado diversas mascaras de hidratação que são termo-ativados, o que significa que ao hidratar você já estará criando uma camada protetora no seu cabelo, e que quando você for escovar ele já estará" protegido". Procure por linhas próprias para quem usa escova e chapinha, e se atente ao componente silicone na etiqueta de composição do produto. Quanto mais vitaminas e silicones tiver na composição melhor o resultado. Amiga chega de comprar produto só pela propaganda vamos aprender a ler os componentes ok? #ficadica.
Outro habito que adotei pra vida é que mesmo usando um protetor ates da escovação reforço a dose antes da chapinha, eu faço isso só para garantir, as vezes depois da chapinha ainda passo babyliss, então melhor garanti né?
   Eu tenho usado o olho de Argan finalizador e protetor térmico  da Salvatore.ou o da Inoar.  Eles não deixam o cabelo oleoso, tem um cheirinho super gostoso e pode ser usado antes e depois do processo de modelagem.
Meninas como esse é um assunto que rende muito, vou parar por aqui e volto em um próximo poste com mais dicas, combinado? Se você tiver alguma dica para compartilhar comigo,deixa aqui nos comentários vou ador saber, qualquer duvida só deixar aqui também que eu respondo ok? Um beijo amores e até o próximo post...

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, sou péssima nisso mas vejo que acertei algumas coisas segundo o vídeo kkkkkkkkk
    Beijos,
    http://criativageek.com/

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei numa tag la no blog.. ficaria muito feliz se você pudesse responder :)
    Beijos
    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana sua dica, eu não faço basicamente nada no meu cabelo, mas adorei a informação e vou repassar prazAmigas :3
    Beijinho <3 Wal Montani

    ResponderExcluir