Quero ser maquiador profissional| 6º Higiene ao maquiar profissionalmente

Ola poderosas tudo bem com você? Espero que sim!
Hoje é dia de "Quero ser maquiador profissional", e o tema de hoje é bem serio e importante, vamos falar sobre a higiene ao maquiar profissionalmente.
Ao longo de sua carreira como maquiador, o número de clientes atendidos diariamente ira aumentando, e é exatamente essa a nossa intenção certo? Por isso mesmo alguns cuidados com a higiene devem ser adotados e mantidos em toda sua carreira, evitando assim condutas inapropriadas que podem ser prejudiciais para o seu cliente e conseguintemente para a sua carreira.



Para maquiar tem que ser higiênico, temos que lembrar que bactérias e virós não são visíveis a olho nu, então por mais que a superfície da pele da cliente pareça limpa, sabemos que não é exatamente assim.
Estamos em contanto constante com diversos tipos de bactérias, e temos anticorpos que nos protegem, já os produtos de maquiagem, esses não possuem anticorpos, e quando entram em contato direto com a pele podem acumulam bactérias e até mesmo virós que podem se proliferar e serem transmitidos para outras pessoas que venham usa-los.
Pode ser que não aconteça nada, mas caso a pessoa tenha maior sensibilidade ou esteja com a imunidade baixa, isso pode se tornar um grande problema.
Imagine só se uma cliente chaga no dia e hora agendados com uma resfriado. Você não vai deixar de atende-la vai? E nem tem por que desde que tome os devidos cuidados para não contaminar os produtos, já os pincéis terão que ser higienizados antes de serem usados novamente.

Como eu falei, os virós e bactérias não são perceptíveis a olho nu, principalmente virós em faze inicial por isso, esses cuidados precisão ser um habito do maquiador profissional . O manuseio correto dos produtos pode evitar contágios de resfriados, conjuntivites, erpes bucal e coisas bem mais graves. Não quero assustar ninguém com esse post, minha intenção é alertar pois sempre é melhor previr, pode não acontecer nada disso mais o seguro morreu de velho, e quando você presta serviços a varias pessoas tem que tomar mais cuidado, e isso pode até ser o ser diferencial na profissão.
 No vídeo de hoje mostro algumas ferramentas necessárias, como utilizá-las e como fazer a higienização apos o uso. Quer aprender então aperta o play e vem comigo:


               


               


Receita do Higienizador de pinceis caseiro 
-250 ml de água 
-100 ml de álcool 70 
- 1 colher de shampoo neutro ou sabonete liquido neutro 
- 2 colheres de condicionador ou creme de pentear 

Você pode encontrar a plaquinha de aço inox, e os acessórios descartáveis em lojas na internet, ou na loja Ludovicus  que fica na Praça da Liberdade, 98- Liberdade -SP, ela fica pertinho da estação Liberdade do metro, e lá perto também tem a Ikesaki,  que vende vários produtos de maquiagem e cabelo.
é isso amores espero que tenha ajudado vocês.me contem aqui nos comentários o que vocês acham sobre esses cuidados, se os maquiadores que vocês conhecem tomam esses cuidados, qualquer duvidas pode perguntar que eu respondo, combinado ? Beijo amores e até o próximo post...

2 comentários:

  1. Evelyn muito importante este post higiene é tudo !!e muitos deixam a desejar..parabéns vou na liberdade encontrar os produtos ..bjs bom fim de semana
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando suas dicas. Percebi que não tenho tanta higiene assim com os meus produtos, mas a higiene é um ponto super importante né? Evitar alergias e incomodos é essencial. Vou seguir suas dicas e em breve estarei top igual você ♥
    Bjs

    ResponderExcluir