Hidratação e Reconstrução Capilar

Olaaaaaaa poderosas,  tudo bem com vocês? Espero que sim!!!
Hoje eu vim trazer uma novidade muito especial para vocês. O blog agora terá uma colaboradora para falar de cabelos, mas não é qualquer uma não, é minha melhor amiga, companheira há 15 anos nessa vida, a Hair Styler Jessika Cristhiene \0/
Formada pelo SENAC e estudante de tricologia, a Jessika ira trazer quinzenalmente um conteúdo sobre cuidados com os cabelos, desmistificando muitos mitos, e trazendo dicas e segredos dos profissionais da aria, de uma forma leve e divertida, por que nós duas juntas é risada garantida kkkkk.


Estou muito feliz por poder trazer minha amiga para fazer parte do blog que é minha paixão, e trazer para vocês um conteúdo especializado sobre um assunto que tanto amamos "CABELOS".E para começar nós escolhemos falar de hidratação e reconstrução capilar, que é algo que todas nós mulheres, que vivemos fazendo arte no cabelo, precisamos saber. 


Gente, fiquei impressionada com tanta coisa errada que eu fazia achando que estava certa, acho que muitas de vocês também iram se surpreender. Quer saber mais? Então aperta o play e vem com a gente:


           


A próximas linhas foram escritas pela Jessika, eu pedi para que ela escrevesse explicando melhor o que falamos no vídeo de forma mais organizada, por que sei que nos empolgamos um pouco, mais é assim mesmo que as amigas conversão né? kkk. E os próximos posts sobre cabelos serão todos escritos por ela, espero que gostem. Bora la amiga manda vê!!!

_______________________________________________________________

Olá meninas!!! Então vamos para o meu primeiro post falando sobre Hidratações e Reconstruções dos nossos cabelo.Deixei as perguntas e as respostas numa sequencia  mais organizada. Bora lá!!!!

-Óleos de rícino ou Óleo de coco hidrata o cabelo?

 O óleo serve apenas para lubrificar a fibra dos cabelos dando um aspecto de macies e brilho mas de modo passageiro. Qualquer óleo tem essa função independente de sua origem. Mas também o óleo serve como carreatores (tem a capacidade de levar algo ao lugar necessitado) ou seja se esse óleo tem propriedades vitaminavas como a vitamina A, B e E, ele tem a capacidade de nutrir o seu cabelo.

- Quando é necessário Reconstruir ou hidratar o seu cabelo?

É necessário verificar como está a fibra do seu cabelo, se ele está poroso ( parece uma vassoura sabe? Rs), ou se está elástico. Se o seu cabelo se encontra em uma dessas situações cabe uma reconstrução.
Para a  reconstrução ser considerada boa, é necessário ter alguma proteína (aminoácidos que compõe o cabelo) como queratina, ceramidas e etc. Eu prefiro as reconstruções a base de queratina. Mas pra a queratinas fazer efeito ela precisa de termo ativos (Secadores e chapinhas), lembrando que se o seu cabelo esta somente poroso pode usar esses dois termos ativos, mas se o seu cabelo esta elástico não use a chapinha, use apenas o secador, pois a queratina é uma molécula muito grande e ela precisar ser moldada e diminuída com termos ativos para penetrar no seu cabelo mas se você passar a chapinha com o cabelo elásticos essa fibra pode arrebentar.
 A hidratação serve só para repor as moléculas de água das nossas fibras. A hidratação só se aplica para cabelos secos. Não adianta você fazer uma hidratação se o seu cabelo esta poroso, pois ele vai receber mas essa hidratação não dara o que o seu cabelo necessita.

-Como aplicar a Hidratação /Reconstrução e qual o seu tempo de ação?

Primeiro você deve lavar o seu cabelos com shampoo e condicionador ( não adianta fazer qualquer um dos processos somente usando o shampoo pois se a cutícula do seu cabelo ficar muito aberta o processo não vai permanecer na fibra, é certo se a máscara aplicada tiver ativos condicionadores. Também recomendo o uso de um shampoo ante resíduo pelo menos uma vez por mês para uma limpeza mais profunda dos fios.
 Faça o processo com um recipiente de plástico ( se utiliza algo de metal o produto pode oxidar) e mexa devagar, e aplique em pequenas mexas, evite muitas manipulações, pois manipular muito o produto causa a quebra de moléculas que fazem o processo ser eficaz. 
Deixe agir por no máximo 15 minutos, ou pelo tempo indicado pelo fabricante.Nunca deixe esse tempo extrapolar, tanto na hidratação quanto na reconstrução, pois esses processos vão adicionando moléculas de água ao cabelo, e o excesso de moléculas de água com o tempo deixara seu cabelo elástico.
 Após esses 15 minutos você pode massagear o seu couro cabeludo para oxigenar, pois isso ajuda no crescimento do cabelo. É a única coisa que faz o seu cabelo crescer, claro que em conjunto com uma boa alimentação e saúde mental.

-E a mascara  Morte Súbita, será que é boa??

Bom, eu nunca usei, mas lendo as composições, notei que ele contêm a vitamina B que é muito bom para nutrir o seu cabelo, pode ser considerado um bom reconstrutor, e dispensa o uso do condicionador por que contem ativos condicionantes.


 Bom meninas espero que tenha gostado, do vídeo e do poste, volto logo logo com mais dicas para vocês, qualquer duvida pode deixar aqui nos comentários que iremos responder com o maior prazer.
Beijo amores até o próximo post...

                                                                                               Jessika Cristhiene              

6 comentários:

  1. Vai ser bem legal ver uma colaboradora por aqui, ainda mais falando sobre bebelos <3

    Algumas coisas eu já sabia, porque estou pesquisando muito sobre cabelos ultimamente, mas outras coisas eu não sabia e adorei aprender mais.

    Beijos e sucesso para você, Eve, e boa sorte como colaboradora, Jé (olha a intimidade, hahaa).

    ResponderExcluir
  2. adorei kkkkk, nossa, sempre que vou hidratar, nunca uso condicionador kkkkk, que ódioo!
    muito legal o vídeo, gostei!! isso aí, da mais dicas pra gente tipo eu que faz coisa errada no cabelo kkk beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as dicas de quando reconstruir e quando hidratar. Sobre usar condicionador, isso depende do PH dos produtos (condicionador, máscara hidratante/reconstrutora) se eles tiverem o mesmo ph o que vc passar por último não faz tanto efeito.

    www.projetodiy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post, tira bastante dúvidas adube os cuidados com os cabelos que temos no nosso dia-a-dia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal, é sempre bom ter uma profissional para orientar da maneira certa, esclareceu muitas dúvidas que tinha e informações erradas, vou fazer muita massagem na raiz dele agora haha
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal saber que tem essa colaboradora heim Eve ;D Boas dicas dela! Não sabia dessas paradinhas de reconstrução... Um beijo

    ResponderExcluir