36º casa de criadores - Desfile dia 30/10

Ola poderosas tudo bem ?
Como prometi no poste do look , hoje vou falar sobre a 36ª Casa de Criadores,
 um evento de moda do qual tive a oportunidade de participar no ulto dia 30/10.  Aproveitando o clima da semana da moda que está rolando aqui em São Paulo, vou contar um pouco sobre o que vi nesse desfile.
A 36ª Casa de Criadores aconteceu entre os dias 27 e 30 de outubro. Neste ano foi no Vale do Anhangabaú, na Galeria Prestes Maia, em São Paulo.




O que é a Casa de riadores?
A Casa de Criadores é o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.
O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. Desde o começo o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.
(Fonte http://casadecriadores.uol.com.br/casa-de-criadores/)

Eu nunca tinha assistido a um desfile de moda, e me surpreendi com as sensações que me despertou. O ambiante, a iluminação, o som,  as peças  tudo me envolveu muito, e eu amei.
Do pouco que entendo, eu pude perceber que,transparecias , couro e pedrarias, continuaram com tudo nas próximas estações, alem de peças bem coloridas, e a volta do crochê. 
 Essa semana eu li uma intervista com a estilista Patricia Bonaldi, onde ela apontava algumas tendencia no mundo da moda para o próximo ano, e pude perceber muitas delas nesse desfile, e resolvi listar aqui para vocês entenderem melhor, com as palavras de quem entende do assunto:


 – Conforto – “Está tendo muito espaço também para uma roupa um pouco mais descomprimissada, mais confortável.  O conforto é o novo conceito de luxo.”
- Masculino x feminino – “Peças masculina se contrapondo com uma peça mais feminina. Calças mais largas, um look meio pijama, soltinho.”
- Amarelo e cinza –O amarelo, é uma cor que vai vir no inverno e no verão, além de todos os tons de cinza.”
– Cropped – “Apesar de ter aparecido, ele vai ficar, e de várias formas. Vamos ver inclusive camisa de alfaiataria cropped.”
– Alfaiataria – “Apesar de ser meio esquecida, a alfaiataria vai começar a se impor mais. Nada como uma roupa bem construída, uma calça bem cortada e com bons crepes – que é o tecido da vez para mim.”

Gravei um mine volg, a imagem não ficou la essas coisas por que o ambiente era escuro, mas da para sentir o clima do desfile, e entender como funciona esse tipo de evento.
 Está curiosa? Então aperta o Play, e vem comigo:

           








Eu simplesmente adorei participar do evento, agradeço muito a minha amiga Gabriela pelos convites. Fiquei com muita vontade de participar do São Paulo Fashion Week também, quem sabe no próximo ano né ? rsrs 
Espero que vocês também tenham gostado, um beijo e até o próximo poste... 

15 comentários:

  1. simplismente formidavel, que coisa boa em dar oportunidade aos estilistas novos.
    bom seria sempre colocar todos em umsó lugar dai viriamos tantas coisas boas não achas????
    amei os looks.
    parabéns linda pelo post lindo e bem criativo.
    xero.

    ResponderExcluir
  2. Evelyn , achei o máximo vc ter participado de um evento assim, que chique menina!!!
    Eu já tinha ouvido falar desse evento na TV mas não tinha me atentando para a importância dele de lançar novos estilistas. Achei curioso a matéria que vc leu de que o amarelo será uma cor do inverno , estamos acostumados com ele só no verão né? Bjs

    lisa-more.blogspot.ch
    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  3. Que tudo participar de um evento assim, ver gente chique, bem vestida, aprender algumas coisinhas a mais e de quebra saber das novidades antes de muita gente! hahaha quem não gosta? beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Também nunca assisti um desfile de moda, morro de vontade <3
    Conheço poucos, na verdade só o SPFW haha
    Adorei o vlog, você estava linda, beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Evelyn,linda,poderosa...Quanto carisma vc tem!!!Não preciso nem falar que eu sou sua fã néh??
    E o desfile???Que tudoooooooooo,lindo demais!!
    Adorei!!!
    Bjos lindona!!!!

    ResponderExcluir
  6. Evelyn, que bom que gostou!
    Adoro poder compartilhar momentos com as pessoas!
    Pena que não ficou até o final.
    foi animal!!!
    Depois pesquisa sobre a coleção Fenix do Fernando Cozendey
    vc vai pirar o cabeção.
    srsrsr
    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Amei , parece que foi ótimo ♥ ♥
    http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainn que tudo, assisti o vídeo e fiquei encantada, imqgina vc estando lá pertinho. Acho bonito esses desfiles, se aprende muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A Jéssika se revelando kkkkkkkkkkkkk adorei ! Só gente chique né, ta rica hahahah bjoos

    ResponderExcluir
  10. Olá Evelyn que chic participar de um evento como esse que projeta novos criadores ao mercado tão competitivo que é o da Moda Brasileira, achei super legal a iniciativa e a proposta do projeto, a evolução com o passar dos anos foi merecedora e com certeza contribuiu e contribui muito para nosso mercado. Adorei o desfilo e vamos combinar entrar como Vip é tudo de bom né! Super legal o Vlog a o look estava lindo!!

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que máximo, quem sabe um dia terei oportunidade, rs bastante gente.

    ResponderExcluir
  12. Incrível, isso é legal pois as vezes descobrem estilistas muito bons que não são reconhecidos. Muito bacana assistir um desfile assim. Adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, deve ter sido maravilhoso...já fui convidada pra trabalhar na spfw mais infelizmente por causa do meu trabalho o escritório não pude ir...ja perdi mtas oportunidades boas sabe, a partir do ano que vem vou da prioridade nas coisas mais importantes.
    bj

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Que tudo participar desse evento, parabéns flor vc merece todo sucesso do mundo pelo ótimo trabalho que vc faz!!!
    Muitas peças da antiga estação estão sendo remodeladas para o verão e o mais legal é que podemos customizar algo que ja temos em casa!! A moda não muda apenas se trasforma.
    Bjos

    www.vaidosaborboleta.com

    ResponderExcluir
  15. Ir em desfiles é tão maravilhoso, esse ano fui convidada a ir no Capital Fashion Week e amei!
    Muito bom vc poder compartilhar essa experiência com a gente ♥
    Beeeijos

    ResponderExcluir