Do loiro ao ruivo acobreado

Ola poderosas tudo bem !!
Pois é, eu não resisti e  fiquei ruivaaaaaaaaaaaaaaa \o/

.


 Mais antes de tomar essa decisão passei por um processo, primeiro de me certificar se era isso mesmo que eu queria, e depois de descobrir qual era o tom de ruivo ideal para o meu tom de pele.
A vários dias que vinha pensando em mudar, já faz algum tempo que eu faço luzes no cabelo, mais alem de da muito trabalho e ressecar muito o cabelo, ele ainda não ficam por muito tempo no tom que eu gostaria, sempre acaba puxando pro acobreado então achei que talvez fosse bom assumi um tom mais avermelhado, achei que seria mais fácil, só que ao mesmo tempo tinha medo de ficar mega laranja e não gostar.
Acordei um dia e decidi é hoje que eu fico ruiva...ou não...ooooooooooo duvida cruel.
 Fui em uma loja olhei, olhei pensei voltei pra casa, pesquisei, pesquisei e voltei pra loja pra comprar a tinta só que ainda com medo do resultado. 
No fim decidi ficar ruiva e não me arrependi, adorei o resultado e gravei um vlog com cada passo dessa minha decisão, dando dicas de aplicação da tinta, hidratação pós-tintura, entre outras coisinhas que espero que vocês gostem.

OBS: Nas partes que gravei antes da coloração, o meu cabelo já esta parecendo bem acobreado,  mas é que alem de já esta um pouco oxidado, a minha câmera ta deixando tudo mais vermelho, na parte que gravei depois da coloração gravei com a softbox, por que já tinha escurecido, dai as cores estão um pouco mais naturais rsrs

Assista ao vídeo:

                

Na pausa para pesquisar descobri algumas coisas interessantes que gostaria de compartilhar com vocês.

O tom  que mais combina com a cor da sua pele:

Se você tem a pele clarinha: o seu tom de pele é o mais apropriado para aderir a cor. Na hora de escolher, dê preferência para os acobreados, esse tom geralmente esta na escala do 8.4 da maioria das marcas. 


Se você tem a pele amarelada( meu caso) : o ideal é apostar nos ruivos mais foscos e fechados, que dependendo da luz chegam a se confundir até com um castanho avermelhado, como o de Kristen Stewart.
Essa  foi minha opção, mais não sabia como consegui chegar nesse tom achei que a tinta 7.4 deixaria muito escuro ai optem pela tinta 8.4 da Elisafer e deu certo, não ficou exatamente assim mais já fiquei satisfeita,  na luz do sol fica bem alaranjado mais na luz de casa é quase um castanho claro.


















Se você é morena: o melhor tom de ruivo para você é o acaju, mesma cor já adotada por Rihanna em uma de suas mudanças de visual. Esse geralmente é 6.5  e 6.66 



Se você é negra: vale seguir a mesma dica das meninas de pele amarelada e investir em tons mais discretos e fechados, que não briguem com o seu tom de pele.

Uma coisa importante que descobri nesse processo, é que os avermelhados e acobreados, assim como os tons loiros são muito difíceis de pegar de primeiro, se seu cabelo e castanho ou preto, você vai ter que fazer uma decapagem ou descoloração. Você pode ir mudando aos poucos puxando algumas mechas e descolorindo para não danificar muito o cabelo, o mais recomendado nesses casos é que você procure a ajuda de um profissional.
Quanto a manutenção, quanto mais avermelhado for o tom mais difícil sera para manter a cor, os custos e cuidados são tão específicos e constantes quanto os dos loiros.  Mas isso sera assunto para um próximo poste, por que eu ainda estou aprendendo rsrs.
#ficadica  pra quem ta pensando em mudar:
Assistam a esse vídeo também, essa doidinha me deu varias dicas maravilhosas acho que se você esta pensando em ficar ruiva vale muito apena assistir  ;)

https://www.youtube.com/watch?v=q5r2AeWaFBc

E ai o que achou da mudança? Se arriscaria?
Amiga se você já é ruiva então me conta como faz pra manter, vou adorar aprender mais com você!
Beijos e até o próximo poste ;)

5 comentários:

  1. Que lindo que ficou o seu cabelo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arrazou esse tom de cabelo está super em alta
    ficou lindo
    bjs
    garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa realmente a gente fica na dúvida há um ano atrás eu era muito loira tom 10.0 no meu curso de cabeleireira eu decidi muda da água para o vinho rsrs e aí fui ser modelo do curso e fiquei ruiva e até hj estou ruiva eu adoro... Vc está com cabelo lindo Evelyn Parabéns pelo post. .. ♡♡♡

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse tom, pena que tirou fora --' não sossega a perikita kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa , como ficou linda essa cor no seu cabelo que já tem um corte divo ! rs
    bjokas :*
    Visite meu blog ♥
    http://coisas-de-mocinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir