Como modelar e corrigir as sobrancelhas

Ola Poderosas tudo bem?
Hoje vamos falar sobre sobrancelhas. Quem nunca tirou a própria sobrancelha e acabou fazendo aquela cagada clássica, de tirar muito mais do que deveria?
Bom eu já fiz isso muitas vezes, eu tinha bastante pelos nas sobrancelhas, mas por falta de conhecimento e excesso de atrevimento, acabei tirando muitas vezes do jeito errado, e criei muitas falhas no formato e no tamanho das minhas sobrancelhas. 
Hoje eu olho as fotos antiga e fico horrorizada com as barbaridades que eu fazia. kkkkkkkk
Então vim dar algumas dicas para vocês não cometerem o mesmo erro quer eu, ou não continuar cometendo ok? 




 Apesar de existir um formato de sobrancelhas que melhor se adapta a cada tipo de rosto, exitem medidas que são padrão para todos. Essas medidas são baseadas no rosto de cada um e se referem ao início, ao final, e ao pondo de arqueamento (ponto mais alto) das sobrancelhas .





Para achar essas medidas você vai precisar de um lápis ou pincel  e uma régua ou paquímetro, a e um lápis para olhos ( de preferencia branco)  para marcar os pontos encontrados.

1 - Com o lápis apoiado no ossinho  do nariz  em direção a sobrancelha você consegue encontra o ponto onde suas sobrancelhas devem começar.
2-Com o lápis apoiado no arco do cupido, indo em direção ao cantinho do nariz até o canto externo dos olhos, você encontra o ponto onde deve terminar sua sobrancelhas.
3-Depois de achar o inicio e o fim, com uma régua ou paquímetro meça  o tamanho total, e divida por 2, depois acrescente mais um centímetro. Agora posicione o paquímetro no inicio da sobrancelha, e veja onde acaba a medida que você acabou de fazer. Pronto, ai devera ser o ponto de arqueamento das sobrancelhas.

 Entenda melhor como medir assistindo ou vídeo.

              
             
O desenho mais indicado para vários formatos de rosto é esse que começa quadradinho da uma leve arqueada e terminação pontudinho.

Na maioria das vezes, devido ao modo como nossas sobrancelhas são normalmente, ou devido a falhas que causamos ou temos naturalmente, não e tão fácil chegar a esse desenho. Se você estiver fazendo suas sobrancelhas pela primeira vez, eu sugiro que procure um profissional para te ajudar a achar o formato correto para suas sobrancelha, e depois você só vai retocando sozinha quando for crescendo.

Mas se estiver segura e quiser fazer sozinha, depois de tira as medidas, contorne as sobrancelhas ligando os pontos com linhas retas e paralelas.


 Depois retire os pelos que ficaram para fora do desenho, procure retira sempre os pelos da parte inferior e se necessário tire alguns da parte superior. Evite arrancar os pelos que estejam embaixo da linha, a não ser que você perceba mesmo que sera necessário. Tome muito cuidado nessa hora para não tira o fio errado. Esse momento é uma questão de pratica e bom senso para acertar.


Depois vem a parte de aparar os pelos conforme figura a baixo :


-Com a ajuda de um pentinho ou escovinha de maquiagem penteie os pelos do inicio da sobrancelha para cima,  e com uma tesourinha (pode ser uma tesoura de unhas), conte o excesso de pelos que ficar pra fora da linha.
- Do Meio da sobrancelha para o final penteie para baixo e corte o excesso.

E prontinho, suas sobrancelhas estarão modelada.

Agora limpe a marcação e vamos pra correção das falhas. Essa etapa eu costumo fazer sempre  quando me maquio,  por que valoriza mais o olhar e destaca a maquiagem. 

Com a ajuda de um pincel chanfrado reto e uma sombra marrom opaca, vamos corrigir as falhas.  

Dua de sombras Dailus-café Marrom opaco 

Trace uma linha na diagonal e vá esfumando, para cima e para o lado até preencher toda a sobrancelha.

Pincel lingua de gato reta 

Em seguida aplique uma leve camada de mascara para cílios incolor para fixar melhor essa sombra e deixar a sobrancelha mais bem penteadinha.


Máscara incolor Parágrafo Cílios Avon COLORTREND


Para dar um acabamento mais perfeitinho de sobrancelha recém feita, e até da uma iluminada rente a sobrancelhas, aplique corretivo da cor da hum SUA Pele.

Paleta de 15 corretivos Nyleve shop

 na parte inferior aplique rente as sobrancelhas traçando uma linha, e depois de leves batidinhas com o dedo para não ficar marcado, faça isso na parte superior também só que dessa vez da metade até o final.



 E pronto, suas sobrancelhas estão corrigidas e perfeitas!

Espero Que tenham gostado das dicas, um beijo e ate o próximo poste.

7 comentários:

  1. Evelyn, o resultado final ficou muitooo lindo e bem diferente! Dá até um up na maquiagem né? Vou treinar até aprender também haha
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Que linda que ficou!!! Eu realmente não sei fazer em casa...só consigo modelar mesmo! Fiquei atenta as dicas, mas não sei se me arrisco.. kkk! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou rs
      Via tentando uma hora vc acerta. Você é caprichosa vai consegui!

      Excluir
  3. Sua sobrancelha ficou muuuito linda!! E a maquiagem também ficou ótima. Adorei Evelyn. Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Técnica que uso tbm ! Muito boa ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei seu post, super explicativo...
    Uma sobrancelha feita faz toda a diferença, não adianta fazer um make lindo se a sobrancelha não estiver feita!
    Arrasouuuuuu

    ResponderExcluir