Ficando loira

Ola meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim!!
E ai quer ficar loira? Eu fiquei e estou amando. Quer saber como? então continue lendo.  
Bom eu adoro mudar,  sou atrevida e corajosa, e a minha aposta nos últimos anos tem sido as madeixas douradas.
 No início eu tinha um pouco de medo de não ficar bom, de não combinar comigo,  já estava a quase 2 ano sem  pintar o cabelo, um recorde mundial sem duvidas, para quem gosta tanto de mudanças. Mas é que eu já tinha feito muita besteira no cabelo, e ele estava precisando de um descanso. Mas ai resolvi mudar pra valer, queria ficar loira. Fiz no salão luzes Ombré hair, bem sutis por que a vida inteira fui morena e mudar do nada talvez fosse um choque,principalmente paro o meu amor rs.






 Na técnica Ombré hair, as luzes são feitas um pouco mais abaixo da raiz,  de 3 a 4 dedos. A cabeleireira usou a técnica de luzes costuradas feitas no papel, essa técnica é  ótima para quem quer ter luzes para dar um upp no visual mais sem perder a morenice. Ficou bem legal e eu me animei bastante com o resultado.






Mas ser loira é um vício, quanto mais você fica mais você quer ficar.

Seis meses depois resolvi refazer com mechas mais grossas fiz em casa com minha querida parceira IlkaCabral, ela fez em mim e eu fiz nela, e deu certo o tom ficou mais claro e eu amei. 

Técnica de costura no papel alumínio que fiz na Ilka 


Somos ousadas, arriscamos e as vezes da certo. Meu cabelo puxa pro tom acobreado e o da Ilka para o tom dourado.
    Bom já faz 1 ano que estou nessa vida de loira, e não é nada fácil manter, exigi cuidados especiais, temos que hidratar bem os cabelos, fazer retoques, e usar os famosos shampoos roxos, para que os cabelos não fiquem com cor de ferrugem, sim porque o tempo faz com que o nosso cabelo oxide e fique alaranjado. Quando eu quero um efeito mais cinza, uso a violeta  Genciana na água como aprendi no vídeo da fofa  
Amanda Domenico.
 Faço o banho com a violeta uma vez a cada 15 dias. Nos outros dias uso o shampoo Intensive Repair Violet Matize, que já segura a cor por um tempo, e hidrata bem, porque a violeta resseca bastante.

Depois que fizemos em casa pela primeira vez adeus cabedeleira, é uma economia e tanta, e não é difícil, você só precisa ter paciência e atenção e uma boa amiga caprichosa rs. É claro que se você tive muita tintura no cabelo, e muita química, vai dar muito mais trabalho e você pode acabar danificando d + o seus cabelos, por isso é melhor procurar um profissional ok ;) . 




Fiz vários retoques em casa, estou bem dourada agora. Na ultima semana resolvi mudar a técnica. Fiz as luzes na toca para aproximar o loiro mais da raiz (Veja vídeo aqui), No vídeo não da para perceber como realmente esta, por que o ambiente estava um pouco escuro.

 Depois desse vídeo eu matizei o cabelo com tinta da Elisafere 12.0.
 Já já vou ter que fazer mechas invertidas por que o cabelo esta bem claro e não quero ficar totalmente loira. Gosto do efeito despojado das luzes, me deixa dourada sem perder minha característica de morena.




Esse é o resultado final. É um degrade do loiro mel ao loiro dourado. 
Estou bem feliz com essa cor, acho que combina com meus olhos, mais sei que já já bate a neura e começo uma nova saga  kkkkk.

Vocês me entendem né? Mudar é um vício e a gente nunca esta 100% satisfeita.
E você? Se anima a ficar loira?  Já é loira? Conta ai pra gente o que você recomenda para quem quer segui esse caminho?
No próximo poste vou falar sobre como escolher o tom do loiro ideal de acordo com o seu tom de pele.

beijos 0/

2 comentários:

  1. Passei pelo mesmo que você HAHAHHA fui ao salão várias vezes e nada de ficar, acabei me irritando e procurei outro salão e resultado: Sai que nem a xuxa HAHHAHA mas gostei, porque faço californianas... beijos linda

    http://viciadaembeaute.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é assim mesmo quando a gente quer não desiste né? Mas gostei de ter mudado aos poucos, acho que se tivesse ficado bem loira logo de primeira teria me assustado rsrs.
      Obrigada pela visita vou lá conhecer seu cantinho
      beijo!

      Excluir