Em busca do Rosto perfeito - A mascara de Marquardt



Ola meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim !!
 Você já se perguntou, como os maquiadores sabem como devem contornar cada rosto de acordo com o seu formato? Ou como sabem onde deve aplicar o iluminador por exemplo?
Muitas vezes ficamos impressionadas com as imagens que vemos na intermete, de antes e depois de maquiagens que mudam completamente o rosto das pessoas. É que com essa técnica você pode  afinar o rosto, diminuir a testa, afinar o nariz, e camuflar muitos defeitos, deixando o rosto mais bonito e harmônico.Essa técnica ficou muito famosa através da celebridade Kim Kardashian, uma de suas marcas é sua pele perfeita com contorno e iluminação dando à ela um rosto ainda mais bonitoUm pouco de cultura :



Hoje vou falar de um assunto que eu acho D+++, que mostra um pouco o poder de transformação da  maquiagem.

As coisas que podemos fazer usando as técnicas de contorno e iluminação são simplesmente incríveis. 



 A técnica de contorno e iluminação já é utilizada à muito tempo pelos maquiadores, e se baseia na Mascara de Marquardt.

Stephen Marquardt é um cirurgião plastico que após 20 anos de pesquisa concluiu que os seres humanos percebem a beleza nos rostos que se aproximam a razão Áurea.  
A Razão Áurea ou Proporção Áurea, basicamente defini a simetria das coisas . Na história da arte renascentista, a perfeição da beleza em quadros foi bastante explorada com base nessa constante. Vários pintores e escultores lançaram mão das possibilidades que a proporção lhes dava para retratar a realidade com mais perfeição.
De acordo com Stephen Marquardt, os seres humanos longe de todo o condicionamento instintivamente aprecia a beleza simétrica.Visto isso Marquardt construiu uma mascara para ser usada com suas clientes, em operações estéticas faciais.



A mascara demostra o rosto matematicamente perfeito, não necessariamente o mais bonito. Muitas pessoas tem o rosto bonito sem ser tão simétrico.
A belíssima Angelina Jolie, é umas bom exemplo de um rosto simetricamente perfeito, mais nem todos acham ela tão bela assim, eu pessoalmente acho a boca muito desproporcional rsrsrs.



Tendo o mesmo objetivo que Marguardt,  (alcançar o "Rosto Perfeito"), os maquiadores começaram a utilizar sua mascara como guia. 

Ajudando aqueles que não nasceram com a sorte da Angelina, a alcançar a"beleza ideal", ressaltando os pontos que devem ser destacados e dando profundidade à áreas onde se quer atenuar, para trazer mais simetria e harmonia para  o rosto.

Basicamente é um jogo de luz e sombra onde se utiliza para o contorno, cores mais escuros em 2 ou 3 tons da cor da pele para obter o efeito de profundidade .E para iluminar costuma-se usar de 1 á 2 tons mais claros do que a cor natural da pele onde se quer destacar. 

Dicas básicas: 

- Escurecer para emagrecer, diminuir e esconder 
 -Clarias para aumentar, dar volume e destacar
-Utilizar os pinceis adequados para aplicar e esfumar as bases os  corretivos, e o pó compacto é fundamental. 
- Tome muito cuidado na hora de esfumar para não manchar tudo esfume do claro para o escuro sempre.

Os locais onde serão iluminados ou escurecidos, depende de qual o efeito desejado. Por exemplo, se a testa é grande você escurece o topo, se o queixo é cumprido, escurece a ponta, se é pequeno ilumina. 
A mascara te ajuda a saber onde deve aplicar o produto.Mas você terá que observar o rosto que sera trabalhado e identificar o que deve destacar ou disfarçar, para torna-lo mais harmônico, porque cada rosto exigi uma técnica.
Se a pessoa já tem o rosto fino você não tem porque afinar mais, mais se o nariz e muito grande então você precisa diminui-lo ok?!  

Passo-a-passo 

1º-Com o rosto limpo( Lavado, tonificado e hidratado), comece aplicando a base mais escura nais arrias que precisam ser camufladas.
2º- Aplique o corretivo ou base mais clara para destacar e/ou aumentar. 
3º- Aproveite também para cobrir manchas e olheiras com os corretivos coloridos casso precise.


4º- Esfume bem para não ficar tão marcado, do claro para o escuro para não manchar.
5º- Em seguida aplique a base no tom da sua pele também do claro para o escuro  
6º- Por ultimo aplique o pó no tom da sua pele para  selar.
  
E pronto, a pele estará pronta para aplicar o blush ou bronzer, e as outros detalhes da maquiagem.
Quando vc tiver terminado, vai parecer que não tem muita diferença, mais ao tirar uma foto poderá perceber melhor o efeito da técnica.





E ai gostou ? Vamos tentar?
Depois me conta se deu certo ok?
Como sempre digo, é tudo questão de praticar.

Beijo amores até o próximo post...


2 comentários:

  1. Amo o contorno, é incrivel como muda a pessoa! uso sempre
    amei seu blog.. Um amor!
    Super beijo, Ana Vitória
    www.queroserit.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana obrigada, seu blog também é muito fofo parabéns pelo trabalho.
    Contorno é tudo de bom mesmo, estou aprendendo e ficando cada vez mais apaixonada.Em breve vou postar mais dicas sobre formatos de rosto e como fazer o contorno, espero que goste.
    beijo linda

    ResponderExcluir