Saiba identificar o subtom da sua pele. Quente, fria ou neutra??


Você sabia que além da cor normal da sua pele, ela ainda possui um subtom? Este subtom independe totalmente da raça ou do tom da pele, mas com certeza influi na cor final que nossos olhinhos enxergam a pele.
Saber o subtom da sua pele é importante na hora de escolher cosméticos, cor do cabelo e até das roupas. Escolhendo maquiagens e roupas nos tons que complementam a sua pele você vai parecer mais jovem, saudável e bonita. Ao passo que as cores erradas para o seu tom de pele podem dar uma aparência “acinzentada” e doente. Os subtons de pele se enquadram em 3 categorias: Quentes, Frios e Neutros, eles não estão condicionados ao tom da pele: pessoas negras, brancas, asiáticas podem ter o subtom tanto quente, quanto frio ou ainda neutro, embora a incidência de um subtom ou outro seja mais frequente em determinada raça ou etnia, aqui no brasil por exemplo existe uma predominancia do subitom quente .Amarelado para os tons mais claros, alaranjados e avermelhados para os tons mais escuros de pele. 

Para 60% das pessoas é possível definir o subtom pela cor da pele mais os outros 40% só fazendo testes mesmo.
Quer um exemplo concreto? Angelina Jolie, branquíssima, de olhos verdes tem sub-tom de pele QUENTE.




Existem alguns truques para determinar seu subtom de pele.


Cor das veias (vasos sanguíneos)
Olhe na parte de dentro do seu braço, perto do punho. As veias nessas região são visíveis na maioria das pessoas. Se suas veias forem azuladas, seu subtom de pele provavelmente é frio. Se forem esverdeadas, ele será quente. Se você ficar muito em dúvida e não conseguir distinguir se suas veias são verdes ou azuis, provavelmente seu subtom é NEUTRO. Um detalhe importante e que garante veracidade aos resultados deste teste é que ele deverá ser realizado na LUZ NATURAL. Na parte da manhã é ainda melhor, quando a luz do sol ainda está amena e bastante clara. As luzes artificiais podem alterar a coloração da sua pele e afetar o resultado do teste.
                               


Branco Puro ou Marfim

Lave bem a face e retire qualquer traço de maquiagem. Espere uns 10 minutos a pele descansar e sair qualquer vermelhidão causada pelo sabonete ou toalha desaparecerem. Prenda bem o cabelo para trás e deixe a face livre. Pegue um tecido bem branco e coloque perto do seu rosto. Peça ajuda à um parente ou amiga para tirar uma foto ou segurar um espelho para você (ou até mesmo dar uma segunda opinião). Analise bem o efeito do branco puro na sua pele. Se você ficar com uma aparência amarelada e pouco saudável, provavelmente seu tom de pele é QUENTE. Se sua pele parecer mais azul ou rosa, seu sub-tom é FRIO. 


Pegue agora um tecido branco marfim (branco mais amarelado) e faça o mesmo teste, preste bem atenção em como a cor influi no seu tom de pele. Se o marfim lhe favoreceu mais, seu sub-tom é QUENTE.
Uma das duas cores com certeza vai lhe favorecer bem mais, dando aquela aparência saudável e radiante. Por isso eu acho interessante as fotos, colocando uma do lado da outra você terá mais chances de perceber as diferenças. Este teste também deverá ser realizado na luz natural, isto é muito importante!


Roupas Coloridas

Experimente diversas cores de roupas, chame sua irmã ou amiga para dar palpites aqui também. As pessoas de subtom quente vão parecer mais saudáveis e brilhantes em roupas vermelhas, amarelas e pêssegos. A pessoas de subtom frio ficarão melhor em roupas azuis, rosas e roxas. As que tem subtom neutro ficarão bem em qualquer cor!


Dourado ou Prateado

Coloque dois itens de bijuteria (ou jóias se você for ryca) perto da sua face: uma dourada e uma prateada. Analise bem qual lhe cai melhor: subtons frios ficam melhor em prateado, subtons quentes em dourado e os neutros vocês já sabem: se deram bem e ficam lindas com qualquer coisa.



Atrás da sua orelha

 Dobre bem a orelha para frente até aparecer a sobrinha de trás. Você vai precisar de um espelho e muita coordenação para observar, ou da ajuda de alguém. Se a dobra for rosa, seu subtom de pele é frio, se for amarelada, é quente.

                                 



  •   Escolher as cores certas vai ajudar você a parecer mais jovem, saudável e radiante;
  •   Você vai acertar seu tom de base com mais facilidade, pois a maioria das marcas tem          produtos diferenciados para os sub-tons de pele;
  •  Escolher o tom do batom vermelho perfeito vai ficar muito mais fácil; e mais um monte de vantagens.







                                                                                                              Fonte: http://likealady.eu/makeup/quente-ou-frio-descubra-seu-tom-de-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário